Doro Pesch

Não há dúvidas que Doro sempre foi uma guerreira natural, depois de sobreviver à uma grave tuberculose na adolescência, que a deixou um ano hospitalizada, ela fez uma promessa a si mesma: se sobrevivesse dedicaria sua vida à música, sua verdadeira paixão.

Depois de passar por outras bandas, no começo da década de 80, Doro formou a banda que a tornou mundialmente famosa: Warlock. E então, Doro se tornou a primeira líder de uma banda de heavy metal. Um exemplo a ser seguido por muitas outras mulheres.

Desde 1989 Doro está em carreira solo e desde então já lançou 11 álbuns, muitos EPs, singles e DVDs.

http://doropeschbrasil.blogspot.com/2010/01/biografia.html

Não há dúvidas que Doro sempre foi uma guerreira natural, depois de sobreviver à uma grave tuberculose na adolescência, que a deixou um ano hospitalizada, ela fez uma promessa a si mesma: se sobrevivesse dedicaria sua vida à música, sua verdadeira paixão.
Depois de passar por outras bandas, no começo da década de 80, Doro formou a banda que a tornou mundialmente famosa: Warlock. E então, Doro se tornou a primeira líder de uma banda de heavy metal. Um exemplo a ser seguido por muitas outras mulheres.

No começo de 1984 Warlock lançou seu primeiro album chamado "Burning The Witches".A banda esteve no topo de muitas eleições de revistas nas categorias de melhor banda, melhor nova banda e Doro foi saudada como uma das melhores vocalistas de metal.
Em maio de 1985, Warlock lança seu segundo álbum: "Hellbound", com faixas que se tornaram hino como: "Hellbound" e "Earthshaker Rock. No fim de 1985 a banda lança seu primeiro home video (VHS) "Metal Racer" (ou "Live From London"), com músicas tocadas ao vivo no Camden Palace em Londres, Inglaterra.
Em agosto de 1986, Warlock lança seu terceiro album "True As Steel". A banda é convidada para abrir o prestigiado Castle Donington Monsters Of Rock na Inglaterra, fazendo Doro ser a primeira mulher a se apresentar no evento. Devido ao sucesso da banda, o canal MTV, pede ao Warlock que produza seu primeiro vídeo clip para a faixa “Fight For Rock”. Doro muda-se para Nova York. Apesar deste turbulento período, pois alguns membros originais deixaram a banda, o novo Warlock começa a escrever canções para o seu quarto álbum com um olho no mercado americano.
Em setembro de 1987 Warlock lança o que muitos consideram ser seu melhor álbum "Triumph & Agony". "All We Are", "I Rule The Ruins", "Kiss Of Death", "East Meets West", "Touch Of Evil", "Metal Tango e "Fur Immer" são algumas das músicas que fizeram esse álbum se tornar um clássico no estilo e colocaram a banda num patamar de imortalidade.
Em 1988, começam a gravar um novo álbum que deveria ter sido o quinto álbum do Warlock, porém após alguns problemas legais relativos ao nome Warlock (o antigo empresário adquiriu o direito ao nome e que não os permitia utilizá-lo), a banda decidiu prosseguir com o nome DORO tornando este o primeiro álbum solo de Doro Pesch e que marca o início de um novo capítulo na sua carreira. 

Então, em fevereiro de 1989, Doro lança seu primeiro álbum solo "oficial" chamado "Force Majeure. Já em 1990, Doro entra em contato com Gene Simmons (baixista do KISS) para que a apóie em seu segundo álbum solo intitulado simplesmente "Doro", pois ela não tinha mais uma banda. O album foi então produzido pelo legendário baixista do KISS. Para esse álbum Doro optou por gravar com diversos músicos estúdio.
Em março de 1991 uma coletânea é lançada: "Rare Diamonds", onde a própria Doro elegeu as músicas que deveriam ser incluidas no album, trazendo uma coleção de musicas do Warlock até sua carreira solo. Ela também lançou um VHS na Europa chamado "Rare Diamonds - The Videos", trazendo uma compilação dos videos clips de 1986-1990. Em agosto Doro lança um novo álbum chamado "True At Heart". Um álbum com baladas e um blues heavy fizeram este ser um dos mais pessoais álbuns que Doro já lançou. Doro trabalhou duramente para lançar este trabalho adiante, pois as coisas estavam um pouco difíceis, houveram críticas de que Doro não era mais a “Doro do Warlock”, o que era visível neste álbum 'True At Heart'. Mas Doro mostrou força e valentia e seguiu lutando por sua carreira musical.
Em fevereiro de 1993 Doro lança "Angels Never Die". Um álbum com uma grande variedade de estilos indo do melodic hard rock à belas baladas. O álbum surpreendeu críticos e fãs porque Doro, com este album, explora alguns estilos que lhe deram o título de “Deusa do Metal”. A música "Bad Blood", ganha um videoclipe forte e provocativo sobre racismo e intolerância e ganha o prêmio European MTV Awards, de melhor clip anti-racismo. Doro passa a fazer algumas campanhas, anúncios e serviços públicos contra a intolerância e o racismo. Em Novembro do mesmo ano, Doro lança um álbum ao vivo intitulado simplesmente "Doro Live". O álbum foi gravado na Alemanha na turnê do álbum "Angels Never Die" e contém 17 faixas.

1995, março: Doro lança um novo álbum chamado de “Machine II Machine”, um álbum com músicas numa direção mais industrial, letras tomando outros rumos com temas mais eróticos. Doro comenta a mudança dos temas e de sua música: “Depois de ouvir algumas demos eu apenas me senti inspirada para escrever temas eróticos. Eu nunca tive esse tipo de aproximação antes mas eu sinto que se você fizer isso com dignidade e classe isso pode ser muito interessante e excitante”. Frustrada com o fato das gravadoras não quererem lançar seus álbuns fora da Alemanha, Doro negocia com diversas gravadoras. Depois de muitos meses de negociações Doro assina um contrato com a mega gravadora americana Warner Brothers (WEA). Foram tempos difíceis para Doro. Em outubro Doro lança um novo EP chamado de "Machine II Machine Electric Club Mixes" que conta com remix do Machine II Machine e com uma faixa exclusiva chamada "Emotional Suicide". Uma nova coletânea é lançada com o nome de “A Whiter Shade of Pale”, é uma coleção de musicas de seus primeiros álbuns solo.
No ano de 1998 algumas compilações são lançadas pela nova gravadora: "Warlock - Earthshaker Rock”, “Doro – Best Of” e “Doro - The Ballads” Em maio Doro lança seu tão aguardado novo álbum “Love me in Black. O álbum foi muito bem recebido pelas críticas e pelos fãs. Graças a esse álbum, Doro volta a ter uma grande aceitação entre todos os seus fãs e daqueles que lhe haviam negado apoio após o disco anterior. As críticas acolheram esse album como o melhor projeto da cantora. Após a turnê, Doro sai da Warner Bros e assina com a SPV Steamhammer. Ela também assina com a gravadora Americana KOCH e começa a trabalhar em seu novo album.

Em março de 2000 Doro faz um show pela primeira vez em dez anos nos EUA no “March Metal Meltdown II” em New Jersey. Ela é uma das atrações principais do evento, abrindo caminho para seu retorno aos EUA. Nesse período de tempo ocorre a morte do pai de Doro (Walter Pesch). Um duro golpe para ela que sempre foi muito unida a ele. Para se recuperar buscou forças e começou a trabalhar em seu novo projeto o qual dedicou à memória de seu pai. Em setembro seu novo album "Calling The Wild" é lançado na Europa e nos EUA. Esse é seu primeiro álbum lançado nos EUA em dez anos, o álbum foi muito bem recebido por crítica e fãs que lhe dedicaram dezenas de reviews positivos. Nesta época a banda que acompanhava Doro era formada por: Nick Douglas (baixo), Johnny Dee (bateria) & Joe Taylor (guitarra).

Em 19 de agosto de 2002, o novo álbum "Fight" é lançado. Doro novamente oferece com esse álbum um incrível poder feminino e muita expressividade musical. A Metal Queen gravou as músicas com sua banda praticamente ao vivo no Soundmine Recording Studios na Pennsylvania. “As powerful as possible, as natural as necessary,” era o lema que a produção tinha em mente. A música título do álbum, “Fight” foi gravada para a lutadora de boxe Regina Halmich; “Salvaje” tem um refrão em espanhol e “Descent” é um dueto com Peter Steele da banda Type O Negative. A banda fez uma grande turnê com esse álbum para quase todas as partes do mundo, incluindo Austrália e Ásia.
Depois de quase dois anos de turnê, Doro e banda celebraram os 20 anos de carreira em Düsseldorf, em 13 de dezembro de 2003. Fãs de todo o mundo foram para este grande show que contou com convidados especais como UDO, Blaze Bailey, Lemmy e Mickey Dee do Motörhead, para citar alguns. Neste mesmo ano, o primeiro DVD de Doro foi lançado: DORO – Für Immer. Este dvd contém um show completo realizado em Balve, Alemanha (gravado em uma caverna de verdade), tem muitas entrevistas, material de backstage da banda, e muitas outras raridades e clipes da era Warlock.

Doro assina com a gravadora alemã AFM Records e imediatamente começou a trabalhar em seu novo projeto. Em 2003 ela fez um memorável show com a “Classic Night Orchestra Bochum” em Bochum, Alemanha e este trabalho foi lançado como álbum. O álbum “Classic Diamonds” foi lançado em 20 de setembro de 2004 e fui extremamente bem vindo pelos fãs e críticos. O álbum trás hinos de 20 anos de carreira de Doro & Warlock em uma nova roupagem clássica. O álbum também inclui novas canções compostas especialmente para esse projeto. Depois de uma turnê, o DVD “Classic Diamonds” foi lançado.


Em 2006, o novo álbum “Warrior Soul” é lançado via AFM Records e trás o espírito do velho Warlock adaptado aos dias de hoje. E os tempos nunca foram melhores para Doro, diversos programas de TV enfatizaram o enorme estatus de Doro. Um grande numero de futuros hits foram desenvolvidos neste álbum, como examplo: “You're My Family” que é dedicada aos fãs. A própria Doro disse que sentia algo muito especial para esse álbum, algo que ela não sentia há um longo tempo: “It's such an extremely strong feeling” ela explicou: “It's just overwhelming.” “Warrior Soul” não é apenas o nome do álbum, mas é também feito com toda alma de uma verdadeira guerreira. Doro finaliza o ano lançando o dvd comemorativo de seus 20 anos de carreira gravado em dezembro de 2003 na Alemanha: “Doro, 20 years a Warrior Soul”.
Doro passa o ano de 2007 fazendo turnê do álbum Warrior Soul. Em 30 de março Doro lança o EP All We Are – The Fight, com músicas e vídeos. E no fim do ano Doro lança em homenagem à sua amiga Regina Halmich o EP Doro – Anthems for the Champion – The Queen.


Em 2008 Doro fica envolvida na gravação de seu novo álbum e em 31 de outubro ela lança o EP “Celebrate – The Night of the Warlock ” comparticipação de seus fãs e de vários artistas da cena Heavy Metal, como Biff (Saxon); Angela (Arch Enemy); Sabina (Holy Moses); Veronica (Benedictum); Liv Kristine (Leaves Eyes); Girlschool; Floor (After Forever). Em 13 de dezembro ela realiza o seu show de 25 anos de carreira, com 3 horas de duração. E em 14 de dezembro ela lança o Single “Herzblut” com versões da música em 4 línguas diferentes: alemão, francês, espanhol, português.
Em 31 de janeiro de 2009 ela lança, pela AFM Records, o décimo álbum de sua carreira: “Fear no Evil”. O álbum que só tem recebido críticas positivas de toda a imprensa e fãs, que o consideraram o segundo melhor álbum da carreira dela, perdendo apenas para o lendário “Triumph & Agony” do Warlock. Toda essa atenção ao álbum está fazendo Doro ser mais popular e reconhecida do que nunca.

Longa vida à Rainha do Metal!!
 
Related Posts with Thumbnails