14 de setembro de 2012

Doro: Novo álbum, Revelações Pessoais e Show comemorativo em 2013

Doro Pesch é conhecida mundialmente como a Rainha do metal e está há quase 30 anos nos palcos. Tem dez milhões de álbuns vendidos, 2.700 apresentações em 60 países. 
Ela é uma das gigantes da cena musical e já trabalhou com músicos do Motörhead e do Kiss. Sair de férias, nem pensar! Nas palavras desta mulher de 48 anos: "A última viagem que fiz foi com os meus pais - quando eu tinha nove ou oito anos", diz ela.

Em seu novo álbum intitulado "Raise Your Fist", a rainha do metal viajou para Dinamarca e Los Angeles. No estúdio com colegas como Silvermoon e Toten Hosen, o álbum recebe os retoques finais - a masterização. O álbum tem 15 faixas desde uma voz mais rock como em "Raise Your Fist" e também tons mais suaves como nas baladas "Angels" que é praticamente um hit de rádio, e a que deixará os fãs com lágrimas nos olhos chamada "It Still Hurts", cantada junto com Lemmy do Motörhead. A voz rouca dele se encaixa perfeitamente com a música", diz Doro.


Histórias pessoais nas músicas
Atrás do dueto com Lemmy, como acontece com muitas de suas canções, há uma história muito pessoal sobre uma mágoa antiga e desenvolvida após uma longa conversa telefonica com um ex-amante: "Um dia um ex-namorado me ligou e perguntou se eu queria ser madrinha de seu filho recém nascido. Quando desliguei, eu pensei comigo mesma em silêncio: "Uau isso ainda dói". 

 
O álbum será lançado em 19 de outubro. Um primeiro single, incluindo a versão francesa de "Raise Your Fist" já está no mercado. 

Estou casada com a música
A loira platinada cheia de energia diz: "Eu sou casada com a música". Em 2013, Doro planeja comemorar no palco do Wacken e em sua cidade natal Düsseldorf, a celebração de seu 30º aniversário de carreira. "Nos dias 6 e 7 de dezembro haverão shows em Dusseldorf - incluindo um show clássico junto com jovens músicos da orquestra sinfônica", diz Doro.

Suas origens musicais
Ela lembra-se bem: "Nós tínhamos uma sala de ensaio na estrada Ronsdorfer e ensaiávamos todos os dias e às vezes ficávamos lá mesmo. Mas, eu também trabalhei antes." O trabalho como tipógrafa está há muito tempo pendurado na parede, já com a música ela não pretende parar nunca: "Eu nunca faço a turnê do adeus - vou excursionar até não dar mais".

Fontes: welt.de/express.de

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails