26 de setembro de 2012

Audição do Raise your Fist: Faixa a Faixa Comentada

Um jornalista do site metal.de esteve presenta na audição do álbum Raise Your Fist e deu seu comentário sobre cada faixa do álbum. Obviamente a opinião do autor do texto não reflete a opinião deste site, já que ainda nem ouvimos ainda o álbum.
Segue a matéria:

O novo álbum de DORO, "Raise Your Fist",  será lançado no dia 19 de outubro deste ano. A grande dama alemã do metal pesado  não esconde seu medo, o que  destaca  sua autenticidade, suas palavras,  sua música é, sem dúvida, sempre feita com o coração.
Antes da audição começar, Pesch avisa: "O disco ainda não foi masterizado,  há muitas coisas a serem alinhados, algumas coisas poderão ser cortadas e desaparecerem, mas tudo será muito bem feito. Eu também posso dize-lhes como cada música está indo. Por isso acho interessante saber o que vocês acham das músicas antes dela estarem terminadas". 



O álbum abre com "Raise Your Fist in the Air", música que já estamos familiarizados. É um novo hino que oferece praticamente tudo o que você poderia esperar como fã. Segue com "Coldhearted Lover", uma música com letra clichê liricamente-pesada, mas com um forte groove e influência dos anos 80.

Ainda se tratando de clichês pesados, a música "Rock 'Till Death" é garantia de ser cantada junto ao vivo e com fogos de artifício, bela bateria e uma vibe relativamente moderna.
A primeira balada se chama "It Still Hurts" e DORO tem um convidado muito especial no estúdio: Lemmy. Cantando de forma menos dura do que com o MOTÖRHEAD, num tom quase aveludado. O dueto é bom mas a musica parece calculada e previsível.
"Take No Prisoner" começa com uma introdução de sirene polícia, mas a faixa me parece medíocre.

"The Bull Grave (Last Man Standing)" tem boas linhas de baixo e um goove matador, será um hino épico que conta com a presença de Gus G., no final há um coro masculino de "ohohoh".
 om "Angels" vem a segunda balada, que foi lançada no recente EP. Letra em alemão, nem boa nem ruim e graças às cordas e ao piano, a música é radiofônicamente compatível com a balada "Für Immer".
A faixa mais incomum no álbum, de destaque,  é "Freedom (Human Rights)", em que Pesch retorna seu lado hard rock dando uma declaração política clara. É moderna e de alguma forma tem um traço de rap, isso pode parecer engraçado, mas soa absolutamente incrível e ainda se beneficia com uma  produção quase nu-metal.
A música com um título incrivelmente belo, "Little Headbanger (neckbreaker)" retorna para um som mais violento com letra clichê. Os sons de helicóptero e do motor na parte do solo não são necessariamente inovadores, mas convencem a frota banger a sentir um alto nível de agressividade.

Riffs e contrabaixo na música "Revenge" lembram uma música típica do Hammerfall. A música parece muito simples, mas agrada.
"Free My Heart" é novamente uma balada. Apesar do piano sensível e das cordas, é especialmente a voz de Doro Pesch que se destaca.

"Victory" é outra canção conhecida pelo EP e com riffs de efeito moderno. Graças a seu som incomum poderia ser uma canção de grande potencial ao vivo, mas também facilmente faria parte de uma trilha sonora de um blockbuster de Hollywood.
A canção "Hero", "É dedicada a uma pessoa muito especial", proclama Doro e já na primeira linha de texto fica claro quem ele é: "Like a rainbow in the dark "- claro que este é Ronnie James Dio. E mesmo que há dois anos de sua morte continue havendo reverências na cena metal internacional, a canção soa como um requiem nada banal. Após um início orquestrado, a música explode na parte do meio com estruturas de bateria bastante expressivas.

Após as últimas notas da audição terem sido tocadas, há aplausos entusiasmados dos presentes e Doro Pesch está aliviada de apresentar seu mais recente trabalho aos jornalistas presentes, assim como esclarecer assuntos pendentes. Doro é um ícone do metal tradicional alemão, mas também tem influências mais modernas, mas nunca de forma exagerada. Sua música continua fresca e nova, mesmo que seu estilo de composição seja facilmente reconhecível.
Doro diz "Estou em geral, muito satisfeita. Hoje foi realmente a primeira vez em que mostramos todas as músicas uma de cada vez. Nós só tinhamos ouvido-as individualmente até então. A ordem das músicas não estava definida". Com feedback positivo dos representantes da imprensa DORO confirmou que oficialmente o tracklist ficará nesta ordem. "Até agora, apenas as pessoas que estavam aqui hoje na sede da Nuclear Blast ouviram as canções que, oficialmente ainda não são conhecidas, o disco sairá apenas em outubro.
E todos  os fãs de DORO já estão ansiosos para ouvir  "Raise Your Fist"!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails